29 de setembro de 2022

LUAN, O MONSTRO QUE ASSASSINOU EDILSON (DIU) PEGA 16 ANOS DE CADEIA, A CULTURA DA IMPUNIDADE ESTÁ ACABANDO EM DÁRIO MEIRA

Luan Paixão Souza De Jesus (32 anos), o réu responsável pelo assassinato de Edilson da Silva Freire (48 anos) pegou 16 anos de cadeia em regime fechado por homicídio qualificado. A audiência do Júri aconteceu na Câmara Municipal de Dário Meira, em detrimento do fórum de Itagibá está sendo preparado para a eleição de domingo (dia 2 de outubro). A vítima era conhecida popularmente pelo apelido de “Diu”. O Advogado Dr. Rai, acostumado a se vangloriar no município de Dário Meira de que não perdia nenhum processo, dessa vez caiu do cavalo, os cachorros não pôde ajudar o advogado Dr. Raí, que após termino da sessão, os populares na rua apelidaram o Dr. Raí de: "advogado 16 anos".

Luan Paixão Souza De Jesus
(condenado a 16 anos em regime fechado)


O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de abril de 2022, consta nos altos do processo de que Luan Paixão Souza De Jesus (autor do crime) teria saída de sua casa por volta das 03h: 30min da madrugada e se deslocou para a Fazenda Boaventura (Região de Água Branca), próximo ao distrito de Planalto Íris – Dário Meira (BA), onde teria ficado de tocaia até o momento em que a vítima Edilson Da Silva Freire (Diu) saiu de casa sentido à manga para rodar a vacas para ordenhar o leite, foi nesse momento em o que o réu calculista, Luan, atacou a vítima com uma faca, deixando o sem defesa, consta no processo ao menos 5 facadas sofridas pela vítima.

Edilson da Silva Freire
 (vítima) 


Após o crime, o réu Luan teria seguido para casa novamente e teria sido visto na estrada de água branca por populares que faziam caminhada na estrada de manhã cedo. Luan voltou para sua casa na localidade de Santo Antônio (zona rural do Valentim), município de Boa Nova/BA. Ao saber da notícia do crime, o proprietário da fazenda, Juarez Rodrigues de Souza (patrão da vítima) comunicou o fato ao sargento Ozias Rodrigues da Silva (coordenador da Guarda Municipal em Planalto Íris) ao qual tomou diligências de comunicar autoridade policial, onde foi acionada uma viatura da polícia civil pilotada por Everaldo Pinto Bidu (Delegacia Territorial de Dário Meira/BA) onde junto com Ozias se dirigiu o local do fato para averiguação do ocorrido.

Consta no fato que no local e pegando informações com Lucimara Maria Barbosa (esposa da vítima) e outras testemunhas, de que o suspeito seria o genro Luan, onde os mesmos saíram e procura do suspeito e que Luan foi encontrado numa fazenda de propriedade do Sr. Adriano Sá Meira, por volta das 11:00 horas, onde logo de imediato no local em que foi apreendido o suspeito Luan teria confessado o crime.

Final da sentença, populares saindo da sessão


A motivação do crime seria de que a vítima Edilson (Diu) não aceitava o relacionamento da sua filha Daiane com seu genro Luan e por isso passou a receber ameaça, ao qual foi consumado o fato. Segundo Lucimara Maria Barbosa (esposa da vítima) afirmou em depoimento que no dia 17 de abril (5 dias antes do crime), Luan ameaçou a vítima dizendo que se seu genro Edilson (Diu), não fosse buscar ela em São Paulo ou mandassem recado para ela voltar para Bahia, que ele iria fazer uma besteira. Daiane afirmou em depoimento a partir de São Paulo que seu ex-namorado Luan, era possessivo e agressivo chegando inclusive a agredir com um golpe de cabo de espingarda e já teria também colocado uma faca próximo ao seu pescoço. 

Réu entrou sorrindo na sessão, mas saiu calado após condenação


Além das testemunhas, diversas pessoas demonstraram interesse em apreciar o julgamento, veja lista abaixo:

Testemunhas

Testemunha: Daiane De Jesus Freire
Testemunha: Fábio Freire Santos
Testemunha: José Dos Santos Freire Neto
Testemunha: Joselito Jesus Do Amaral
Testemunha: Juarez Rodrigues De Souza
Testemunha: Lucimara Da Silva Barbosa
Testemunha: Adriano Sá Meira
Testemunha: Maria De Lourdes De Jesus
Testemunha: Ozias Rodrigues Da Silva

Terceiros interessados

Terceiro Interessado: Carlos Leonidas N. Paixão
Terceiro Interessado: Jesiel Da Costa Damascena
Terceiro Interessado: Airan Santiago Silva
Terceiro Interessado: Orlean Barbosa Alis
Terceiro Interessado: Leandra Ribeiro Dos Santos
Terceiro Interessado: Alian Santos Café
Terceiro Interessado: Juvelanio Oliveira Santos
Terceiro Interessado: Katineia Souto Miranda
Terceiro Interessado: Alex Schranm Dos Santos
Terceiro Interessado: Ronei Cardoso Barbosa
Terceiro Interessado: Sheila Ribeiro Silva
Terceiro Interessado: Erlange De Jesus
Terceiro Interessado: Danilo Do Carmo Monteiro
Terceiro Interessado: Nadilene Ferreira Da Silva
Terceiro Interessado: Denise Dos Santos Marinho
Terceiro Interessado: Elizia Alves De Jesus
Terceiro Interessado: Fabricio Caciel Oliveira
Terceiro Interessado: Ivonice Fernandes Gomes
Terceiro Interessado: Dinailza Maria Lima
Terceiro Interessado: Suelia Silva Dos Santos
Terceiro Interessado: Arlindo Santiago S.filho
Terceiro Interessado: Ginaildo Rodrigues Aderno
Terceiro Interessado: Cristiane Silva Costa
Terceiro Interessado: Valéria Chaves Philadelpho
Terceiro Interessado: Marcio Ribeiro Silva

Para quem quiser se aprofundar mais sobre informações do caso, segue Nº do PROCESSO: 8000314-60.2022.8.05

  PROCESSO nº: 8000314-60.2022.8.05










Nenhum comentário:

ARQUIVO DO BLOG