Clique no banner abaixo e Participe do nosso grupo no WhatsApp
Um erro do governo federal em distribuir kits de antenas digitais do modelo VHF, conhecida como antena (espinha de peixe), está fazendo moradores de Dário Meira-BA venderem o kit. O problema está na tecnologia de curto alcance escolhido pelo governo federal. Como se sabe as antenas modelos VHF, são para recepções locais que recebe o sinal de antenas repetidoras instaladas dentro das cidades.
Acontece que as antenas repetidoras ainda são analógicas no município de Dário Meira-BA (apenas a sede recebeu uma nova antena digital) para repetir o sinal digital dentro da cidade, porém não alcança os distritos nem a zona rural, pior ainda são os distritos que só tem antena repetidora analógica (antiga) e como o kit que o governo federal está distribuindo é digital, só vai pegar nas cidades que possui o repetidor digital.
A digitalização de transmissão no Brasil começou pra valer em 2022, mas primeiramente são as capitais e metrópoles que recebe a transmissão digital, depois cidades com 500 mil habitantes e por fim municípios menores. Alguns já detém a antena repetidora, mas ainda precisa instalar nos distritos o que vai demorar muito ainda. Este descaso do governo federal está fazendo moradores do município de Dário Meira-BA, venderem seus kits distribuídos gratuitamente para pessoas cadastradas através de programas sociais (como bolsa-família) .
Kit de antena digital espinha de peixe distribuído gratuitamente está sendo vendido em Dário Meira.
Na região de Água Branca e no Distrito de Planalto Íris nossa redação recebeu diversas reclamações do porque o kit da antena não estava funcionando na TV. Um senhor do bairro José Costa Santana nos ofereceu um kit para vender, observamos que na caixa estava escrito: "distribuição gratuita: venda proibida". Acontece que os moradores estão no meio termo (nem certo nem errado) em vender os kits, uma que nos distritos e na zona rural vão ficar com os kits só para enfeite mesmo, devido a este erro crasso do governo federal, que ao invés de distribuir antenas parabólicas para população de baixa renda, inventou um kit espinha de peixe que pouco vai servir (a não ser para cidades grandes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário