16 de julho de 2022

VEREADOR SÉ (PRESIDENTE DA CÂMARA) TRATA A POPULAÇÃO DE ÁGUA BRANCA E RIO DOS ÍNDIOS COMO PORCOS NO CHIQUEIRO, RUMA DE CASCALHO AMONTOADO NAS CURVAS VAI COMPLETAR 3 MESES E ESTRADA SEM PATROLAR

O presidente da Câmara Municipal de Dário Meira trata a população da região de Água Branca e Rio dos Índios como porcos no chiqueiro, o tratamento é o mesmo que o prefeito William sempre deu para as duas regiões. Um ofício inverso, ou seja, ao invés de cobrar do executivo que gaste a verba naquilo que a lei obriga, que é este o papel do legislativo, o presidente da Câmara enrolado mais do que charuto na boca de bêbado, defeca na boca dos moradores da região de Água Branca e Rio dos Índios e os trata esta população como porcos no chiqueiro, um desleixo há anos. A estrada de Água Branca – Rio dos Índios faz 25 anos que teve manutenção a ultima vez foi na gestão de Zé Pão Duro (1989-1992), de lá para cá somente na gestão de Paulo Johnson que fez uma limpeza básica na estrada, mas manutenção mesmo para valer só aconteceu na gestão de Zé Pão Duro.

Caricatura representativa do que o poder público de Dário Meira fazem com a região de Água Branca e Rio dos Índios


Caricatura representativa do tratamento que o Vereador Sé (Presidente da Câmara) da à região de Água Branca



Caricatura do tratamento que o Vereador Sé (Presidente da Câmara) da à região do Rio dos Índios


O vereador Sé (presidente da Câmara) já está no seu 2º mandato, mas nunca se interessou pela região de Água Branca e Rio dos Índios, o que sempre quis foi praticar um socialismo barato e atrasado em troca de votos sempre quando está próximo de período eleitoral (seja municipal) ou eleições gerais (pra conseguir votos pra deputados). O socialismo atrasado, denominando de “complexo de vira-lata”, faz com que a região fique a cada dia sem prestígio e perdendo valorização, pois ninguém tem interesse em comprar uma fazenda onde a estrada fica quase 30 anos sem manutenção com qualquer chuvinha nem carro traçado entra.  O presidente da Câmara usa da humildade da população da região para humilhá-los e selvá-los como bichos através de voto (quase que obrigatório e forçado) em troca de um favor toma lá da cá, tipo: tu voto vota em mim, que eu te dou uma carona no carro, ou te dou um pacote de bolacha ou um bloco de telha e você vota em mim.

Orçamento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos
(R$ 5,5 milhões)

Orçamento das Estradas Vicinais - Rurais
(R$ 410 mil)

Além das rumas de cascalhos já estarem ali há quase 3 meses parados nas curvas da estrada, tem perigos de acidentes, onde eu mesmo já quase batia de frente com o motorista por nome de “Índio” (do transporte escolar) em que quase batemos de frente na região de Água Branca devido a irresponsabilidade do Vereador Sé de ter mando jogar as rumas de cascalho em cima das curvas obstruído totalmente a visão dos motoristas na curva, o risco de acidente é alto na estrada da região de Água Branca e nunca passou a máquina, as rumas de cascalho ficou pra enfeito com riscos de acidentes. 

Risco alto de acidente

Veículo de estudante quase bate de frente

Nesta curva em frente a escola rural Northon Sá Filadelfo, quase bati de frente com a perua do motorista "Índio" que carregava estudantes, por causa da irresponsabilidade do presidente da Câmara estudantes quase sofre acidente.





Esta patacoada do vereador Sé em ficar humilhando a população da região esperando chegar mais perto de outubro pra conseguir votos para seu deputado em troca de humilhar  população da região, isto é um socialismo barato chamado de “complexo de vira-lata” que é praticado pelo vereador Sé em que o voto sob humilhação é colocado acima da caráter e da dignidade da população. 

Mas e a educação do município será que o presidente da Câmara esta preocupado em fiscalizar? Pois o aluno da zona rural que estuda nos distritos serão, o cientista, o médico, advogado, o engenheiro de amanhã que será responsável pela continuidade deste país e como será isto no futuro, em que numa região em que qualquer chuvinha que da, somente com carro de rally é possível entrar, pois no seco até veículos normais se arrebentam de tanto buraqueira e desleixo.

Perguntas

- Será que os filhos do vereador Sé (presidente da Câmara) moram na zona rural e estuda nos distritos, ou os filhos dos eleitores que se lasquem? 

- Será que o presidente da Câmara recebe propina para fazer visitas grossas para o executivo, é cego de nascença ou gosta de humilhar a população da região? 

- Porque que o presidente da Câmara ao invés de obrigar o executivo a fazer as estradas (o que é obrigatório por lei), mas, fica dando uma de prefeito e inventa fazer manutenção de estrada e nunca começa. Não seria obrigação legal do presidente do legislativo cobrar o executivo por melhorias nas estradas? 

- Porque que os outros vereadores se calam, seria propina que os fazem terem o rabo preso com o executivo?


São questionamentos que fica aqui em aberto, cabendo a população da região de Água Branca e Rio dos Índios cobrar um posicionamento dos outros 8 vereadores.


SOBRE  O AUTOR


Nenhum comentário:

ARQUIVO DO BLOG